POLÍTICA DE TROCAS
A Embonecada tem política de trocas e devoluções específicas para cada problema. Aqui você conta com nossa total assistência após
a compra do seu produto. Fique tranquila e conte conosco!
1. Troca por Insatisfação do Cliente
Desistência da Compra
Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu infeliz, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência da compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
ATENÇÃO: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Embonecada, através do
e-mail embonecada@live.com , antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Devolução da Mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida por intermédio dos correios com porte pago pelo cliente, seguindo as orientações recebidas por e-mail;
O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, sua embalagem original;
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Embonecada se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores.
Pagseguro : o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes;
Depósito Bancário: o estorno poderá ocorrer em até 10 dias úteis;
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
Substituição da Mercadoria
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença (apenas via Boleto Bancário).
O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
2. Troca de Produto com defeito
A notificação do defeito deve ser feita por e-mail, no prazo máximo de até 07(sete) dias corridos, após o recebimento do produto.
Devolução da Mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios pelo cliente, seguindo as orientações recebidas por e-mail;
O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, sua embalagem original;
O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido.
ATENÇÃO: Produto encaminhado fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que fornecerão o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio da análise: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento
da diferença (apenas via Boleto Bancário).
Laudo Contrário a troca.
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Desgaste natural em decorrência do uso.
3. Cancelamento da compra por Parte da Embonecada
Cancelamento Automático de compra
A Restituição de valores por iniciativa da loja ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Embonecada é uma Loja Física de Cosméticos, acessórios e perfumaria em geral, situada em Goiânia-GO.